A MISSA PASSO A PASSO – ACOLHIDA

A Missa passo a passo vem a nos  ajudar a olhar por um outro ângulo os passos desta Celebração que é uma festa para todo católico e a partir de hoje cada dia postarei um passo da Missa para caminharmos juntos para um melhor amadurecimento e reflexão. E  iniciaremos  pela ACOLHIDA que antecede a nossa Missa mas é de extrema importância. E fica esta passagem da Bíblia para refexão e que Deus nos dê o dom da acolhida.  “Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai” (Rom 15,7).

 

cristo_jovem1

A porta de entrada de nossa Igreja  é a ACOLHIDA.

Quando pensamos em  Missa pensamos que ela é uma festa à festa da Eucaristia do Cristo vivo que vive para nós e em nós. Isto me recorda que para uma festa ter o seu êxito é preciso refletirmos em como somos acolhidos. Se tivermos com exemplo uma festa em nossa casa, nós nos preocupamos com cada um para que não fique sozinho e  se esta bem atendido ou perguntamos ainda em que podemos ajudar. A atenção e o cuidado que acolhemos é que nos faz sentir bem.

Precisamos ser uma Igreja acolhedora. Nós somos à Igreja. As pessoas verão em nós a Igreja de Jesus. Se não gostarem de nós, será que gostarão da Igreja? A acolhida envolve primeiramente os padres, a secretaria paroquial,  a Pastoral da Acolhida, coordenadores de pastorais e movimentos e cada membro de nossa comunidade.

Mas, também, você que está lendo: ajude-nos também sendo um acolhedor. Expresse o que você sente a respeito da acolhida da sua igreja. Dê sugestões. Acima de tudo, acolha bem os que estiverem próximos a você.

Disse Jesus: “Eu era peregrino e me acolhestes” (Mt. 23, 35). É por Ele que acolheremos bem. Tornemo-nos todos, acolhedores, para que tenhamos UMA IGREJA ACOLHEDORA.

postado por Elke Lichtnow

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s