PAPA EM BELÉM

PAPA

13/05 – Papa Bento 16 celebra Missa na Praça da Manjedoura, próximo à Igreja da Natividade em Belém, local onde Jesus nasceu.

A Praça da Manjedoura é o centro comercial da cidade e da atividade religiosa em Belém. Aos seus arredores estão a Basílica da Natividade, a Igreja de Santa Catarina, a Mesquita de Omar e o Centro Palestino pela Paz. Diante dos conflitos que assolam os territórios palestinos,  Bento XVI destacou: “É necessário que sejamos testemunhas do triunfo do amor sobre o ódio”.

Saudando o Pontífice, o patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, afirmou que até quando houver instabilidade política e o muro que separa Belém de Jerusalém e do resto do mundo continuar de pé, esta terra não terá paz.

“A guerra em Gaza é ainda uma ferida aberta para centenas de milhares de pessoas, assim como a ocupação e a falta de esperança num futuro melhor. Nossas feridas precisam ser curadas, os prisioneiros libertados; nossos corações purificados do ódio, porque este povo, que continua a sofrer com a injustiça, precisa viver em paz e segurança”, completou.

fonte: Rádio Vaticano, com Redação

postado por Elke Lichtnow

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s