Papa visita Gruta da Natividade em Belém

272980

Estrela, no chão da Gruta da Natividade, marca o local do nascimento de Jesus

Dando continuidade à sua visita à Belém, na Palestina, o Papa Bento XVI visitou esta tarde, 13, a Gruta da Natividade. Venerada por cristãos das diversas confissões, a gruta tem um profundo significado histórico e religioso, por ser o lugar onde Jesus nasceu.

No chão da gruta, uma estrela de prata marca o local do nascimento de Jesus, com a inscrição em latim “Aqui, Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria” (Hic de Virgine Maria Jesus Christus natus est). Sobre a estrela, estão penduradas quinze lâmpadas de prata, que representam as diversas comunidades cristãs.

Segundo informações do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, a visita foi marcada por um breve, mas intenso momento de oração. Primeiramente, Bento XVI rezou diante do altar da Natividade e, depois, diante da Gruta da Manjedoura.

Após a visita à gruta, Bento XVI dirigiu-se ao Hospital Caritas Baby, financiado pelas Conferências Episcopais de Suíça e Alemanha. Em seguida, seguiu para o campo de refugiados de Aida, onde vivem entre três e quatro milhões de palestinos.

fonte: Radio Vaticano

postado por Elke Lichtnow

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s